O termo tráfego se popularizou após o advento do marketing digital, porém é algo que já existia no meio offline, mesmo não sendo chamado por esse nome e menos popularizado.
Na prática, o tráfego é a sua marca, propaganda ou oferta passando diante olhos das pessoas. E para isso nós temos diversas formas de fazer com que isso aconteça, algumas online e outras digitais.
A mais conhecida delas hoje em dia são as redes sociais, que é a forma de mídia que popularizou o termo “tráfego”, pois o que acontece nas redes sociais em alguns casos, é que as empresas quando fazem uma publicação, a impulsionam, para que elas tenham maior tráfego entre contas do que teriam de forma orgânica. Porém essa ideia de tráfego acontece de diversas outras formas com maior e menor efetividade.
Dentro das formas tradicionais de publicidade, panfletagem, outdoors, placas de rua, rádio e TV, todas essas são estratégias para que sua empresa seja notada, para que as pessoas tomem consciência da existência da sua empresa, o que ela faz e como ela pode melhorar a vida das pessoas.
Essa mesma ideia é replicada dentro da internet, através de anúncios nas redes sociais enquanto você se diverte vendo seus reels e enchendo o direct dos seus amigos de mensagens, através de banners enquanto navegamos por um site para ver qual será a nova forma do Estado nos roubar ou qual foi a impacto do último tweet do Elon Musk, no YouTube com aqueles longos 5 segundos. Porém, há uma diferença fundamental entre o tráfego na internet e o offline. A Atenção.
A matriz leva em consideração o mesmo valor de investimento, porém, não prevê as variáveis de cada canal específico. A função desta é mais didática do que científica.
Com essas ações você da o primeiro passo para que qualquer ação de compra seja efetuada, que é a consciência por parte do comprador que a sua empresa pode resolver aquele problema que ela tem. O que muitos não falam é que isso é uma etapa do processo, não o processo todo.
Além disso, quando pensamos tráfego e em qual mídia utilizaremos para gerá-lo, outras variantes devem ser levadas em consideração, como intencionalidade e contexto.
Gostou do que viu aqui?
Se ficaram dúvidas podemos te ajudar a entender como o tráfego funciona e como ele se aplicaria no seu negócio, é só entram em contato conosco por qualquer um dos canais abaixo.
Você também pode assinar nossa Newsletter e receber os novos conteúdos que surgirem por aqui.