Entenda o que faz um SDR e se essa vaga faz sentido para você.

O que faz um SDR?

Um SDR (Sales Development Representative) é um membro da equipe de vendas responsável por qualificar leads, a fim de agendar uma reunião com o closer, no intuito de buscar fechar um novo negócio.

Em outras palavras, a função do SDR não é vender, mas sim contatar leads, como proprietários de empresas ou tomadores de decisão, para compreender o contexto atual das empresas contatadas e assim, em conjunto com o lead, o SDR pode determinar se faz sentido agendar uma reunião para apresentar um projeto de Growth Marketing.

Glossário
Lead: Possível cliente.
Closer: Responsável por fazer a reunião com o lead e a partir da reunião montar uma proposta de projeto para a empresa do lead.

Requisitos

   Para se tornar um SDR na Insigne Marketing e Growth, as principais soft skills necessárias são:

  • Boa comunicação;
  • Espírito de equipe;
  • Resiliência;
  • Inteligência emocional;
  • Comprometimento;
  • Organização. 

 Quanto às hard skills:

  • Conhecimento básico de marketing e vendas;
  • Conhecimento básico do processo de vendas B2B (business to business).

 O que você precisa ter para começar:

  • Disponibilidade para participar de um treinamento de 1 hora e 30 minutos durante uma semana.
  • Pelo menos 6 horas disponíveis dentro do horário comercial para desempenhar suas funções (seu horário será flexível de acordo com sua habilidade de gerenciar seu próprio tempo e atingir suas metas de ações e desempenho).
  • Perspectiva de permanecer conosco por pelo menos 3 meses.
  • Um dispositivo móvel e um notebook que possam ser utilizados para suas atividades profissionais.

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